domingo, 18 de maio de 2008

"Rir é o melhor rémedio" -> Baseado em fatos reais...

Voltava para casa semana passada depois da faculdade, quando um rapaz ou uma moça, na verdade um travesti (a dúvida é porque tinha cara e jeito de rapaz, mas estava de vestido, balões no lugar dos seios e peruca) entrou no ônibus e começou a fazer a sua propaganda, para vender uns chaveiros que continham a sua foto, uma piada e embaixo ainda dizia: "Rir é o melhor rémedio".
Na primeira impressão, achei aquilo ridículo e pensei: "...o que as pessoas não fazem para aparecer...", mas logo depois comecei a refletir e cheguei a conclusão de que o desemprego continua grande, o mercado informal saturado, a concorrência enorme, afinal em todo lugar encontramos camelôs, baleiros, entre outros. Neste caso nos ônibus, a disputa deve ter aumentado também e a criatividade se faz necessária para chamar atenção. Fiquei imaginando a que caso de extrema necessidade chega uma pessoa para se fantasiar daquele jeito e sair às ruas em busca de sobrevivência. A dúvida dele, com certeza, não deve ser que vestido usar e sim se vai encontrar o que comer em mais um dia, não de vivência e sim de sobrevivência. Quantas pessoas existem por ai assim, será que um dia não existirá nenhum mendigo, nenhuma pessoa passando por necessidades? A verdade é que nos acostumamos a ver esta realidade. Podem parecer frases útopicas [e são!], mas sempre pensei que um dia isso iria mudar, nunca acreditei que problemas assim não tivessem solução. Você vive esperando esse dia e ele nunca chega, o melhor a fazer então é ir sobrevivendo como estas pessoas sobrevivem, encontrando no riso o rémedio.
Até mais!

Um comentário:

Érica Alves disse...

É, eu acho que essa situação não vai acabar, é como dizem, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais miseráveis!!
Rir ainda é o melhor remédio...
heuehueuehue