domingo, 8 de junho de 2008

Pode acreditar, está acontecendo: Propaganda Eleitoral!

É só andar pelas ruas de Salvador que você irá encontrar diversos outdoors falando a respeito dos projetos conquistados pela prefeitura. Interessante é que esta divulgação só começou a ser feita agora, e por que será hein?! Mas, existe algo ainda mais interessante do que isso, são as propagandas em si, entre as que eu já vi estão:

  • Travessia Plataforma - Ribeira
Desde maio de 2007 a travessia foi recuperada e está funcionando e se não fosse um trabalho de campo no bairro de Plataforma, eu jamais saberia que essa travessia existe, sim eu saberia essa semana, pois o outdoor teria me informado.

Foto: Gabriela Vasconcellos

  • O metrô de Salvador

Essa foi a que mais me chamou a atenção, a propaganda dizia assim: "O conforto e segurança do metrô". Que conforto, que segurança? não existe nem data para inauguração do metrô e olha só como estão fazendo propaganda, iludindo as pessoas. Acredito que o outdoor deveria informar a data de inauguração esperada por muitos, e não propaganda de algo que ainda não existe.

Para mim, tudo isso é apenas poluição visual, não acrescenta informação alguma e ainda tenta ludibriar as pessoas, com notícias "enfeitadas".

Até mais!

Nenhum comentário: