sábado, 31 de maio de 2008

Off Topic!

Milícia seqüestra e tortura equipe de jornal carioca
"Integrantes de uma milícia que atua na zona oeste do Rio seqüestraram e torturaram uma equipe de reportagem do jornal carioca O Dia em uma favela da cidade. O crime ocorreu na favela do Batan, em Realengo, onde os jornalistas viviam havia duas semanas para preparar uma reportagem sobre a ação dos milicianos na vida da comunidade. Os crimes ocorreram no dia 14 de maio, mas a direção do jornal informou que adiou sua divulgação para não atrapalhar as investigações policiais.Por motivos de segurança, o nome das vítimas não foi divulgado. Em nota oficial assinada pelo diretor de redação, Alexandre Freeland, "os três profissionais estão a salvo, em bom estado de saúde, em local seguro, e vêm recebendo irrestrito apoio da empresa, incluindo acompanhamento psicológico". O caso foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública, que informa já ter identificado suspeitos. A repórter, o fotógrafo e o motorista do jornal estavam vivendo em uma casa alugada na favela Batan e foram denunciados às lideranças da milícia que controla o local. Segundo relatos do jornal O Dia, o fotógrafo e o motorista foram surpreendidos por dez homens, armados e com máscaras, quando chegavam ao Largo do Chuveirão para tomar cerveja a convite de moradores locais. O grupo, então, foi buscar a repórter, que estava em casa. Eles foram mantidos em cárcere privado por sete horas e meia, período em que foram agredidos com socos, pontapés, choques elétricos, sufocamento com saco plástico e roleta russa."
É difícil ler uma notícia assim e não se importar, primeiro porque antes de serem Jornalistas, são pessoas, segundo por que vemos a nossa profissão, os profissionais que idealizamos ser, em perigo, paro e penso: "Um dia poderei ser eu...", mas isso não diminui nem um pouco o desejo de exercer essa fantástica profissão. O mundo não vai mudar, talvez até piore (após os últimos acontecimentos confesso estar um pouco pessimista, espero que isso mude com o tempo) e não serei eu a mudar para me adaptar a uma realidade "às avessas".
Até mais!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

LUTO e Desabafo!

"A aposentada de 83 anos que estava há cinco dias esperando por uma vaga numa unidade de terapia intensiva (UTI), em Salvador, morreu nesta sexta-feira (30), antes de ser transferida. Foi a quarta pessoa que morreu este ano à espera de uma vaga em uma UTI.
O caso foi mostrado ontem (29) no BATV. Dona Carmelita Araújo teve um derrame no último domingo (25) e estava internada numa unidade de emergência no bairro de Pirajá, à espera de uma vaga. “Estava tentando conseguir uma vaga no hospital para ela”, declara Wlaneide Júnior, neto da aposentada."

Na postagem de ontem não citei o caso de Dona Carmelita Ana de Araújo de propósito, não queria citar porque tinha esperança dela conseguir um leito e ser internada (não, eu não à conhecia, apenas acompanhava o caso pela TV e Internet). Ela simplesmente morreu porque não recebeu o atendimento necessário para evitar a sua morte. As pessoas morriam assim na Idade Média, na Pré-História, no tempo em que não havia tecnologia suficiente para dar assistência, não no mundo atual. Ela morreu porque não tinha dinheiro para estar em um hospital particular. Hoje foi a Dona Carmelita, amanhã quantos serão? Já acompanho mais um caso assim:
"O caso de seu José dos Santos, 83 anos, que desde segunda-feira (26) está na unidade de emergência do bairro de São Caetano à espera de uma vaga. A direção da unidade preferiu não conceder entrevista, mas informou que o aposentado chegou com problema respiratório e hipertensão arterial, mas durante a semana o quadro dele foi agravado. Por isso, seu José dos Santos precisa de uma transferência urgente para o leito de UTI. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as transferências não estão sendo feitas porque não há vagas nas UTIs e é preciso esperar que um paciente saia para dar lugar a outro. O neto da aposentada que morreu disse que vai entrar com uma ação na justiça contra o estado."

Essas notícias retomam para mim uma frase muito repetida em uma disciplina na faculdade: "Quantos morreram?", em que o valor-notícia cresce de acordo com a quantidade de vítimas. E penso: é frio pensar assim? É!, mas para um Jornal, o melhor é a má notícia, isso rende matéria e assim é a vida, mas em situações assim quantos precisam morrer para alguém tomar consciência do que está acontecendo, do que estão fazendo com a população? O sentimento é de impotência, sei que não posso mudar o mundo com as minhas palavras, mas não posso fazer de conta que coisas assim não existem como muitos o fazem, sei que o que aqui escrevo não ajudará as pessoas que permanecem na fila, à espera de uma vaga para a vida, mas ao menos gostaria que soubessem que alguém se importa.
Fonte: BA TV (30/05/08)
Foto: Blog Ocram


Até mais!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Em época de eleição, até o dinheiro reaparece!

"643 profissionais de saúde vão ser contratados pela prefeitura de Salvador durante o período de estado de emergência no setor. São mais de 300 médicos, 220 enfermeiros e auxiliares de enfermagem, entre outros profissionais.
O pedido para entrega de currículos será divulgado em jornais de todo o país. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ainda não existe estimativa de gasto com mão de obra, mas o dinheiro para pagamento do pessoal será da própria secretaria. Caso falte verba, haverá remanejamento de recursos de outras secretarias municipais."
Fonte: Ibahia
Enfim foi lançado um olhar sobre a saúde caótica de Salvador (Nossa como demorou!!!), foi tão difícil enxergar como está precária a assistência médica pública em Salvador? Não entendo porque esperar ficar tão ruim para decretar estado de emergência. Se o problema não era o dinheiro, se este poderia ser retirado de outras secretarias municipais, porque tantas pessoas morreram sem atendimento médico? E tantas outras continuam na fila para conseguir vaga na U.T.I (Unidade de Terapia Intensiva) e talvez não resistam e acabem falecendo nessa espera? Não existem respostas.
"Em Salvador, 42 pessoas esperam na fila por uma vaga de UTI, segundo a central de regulação do estado. A Bahia tem hoje 1.010 leitos de Unidades de Terapia Intensiva em hospitais públicos e particulares, quando o ideal, segundo o Ministério da Saúde, seriam pelo menos 2.600.
“Este ano, temos a previsão de 30 novos leitos. Não é suficiente, não será suficiente. É um trabalho longo no sentido de estar suprindo esse déficit”. Só este ano três pessoas morreram, em Salvador, à espera de UTI” diz o superintendente de regulação da Secretaria de Saúde, Andreas Alonso."
  • Segundo alguns vereadores é uma medida eleitoreira:

"'A três meses da eleição, o prefeito acordar e decretar um estado de emergência que não vai resolver... é um decreto eleitoreiro', alegou o vereador Téo Sena (PTC)."

Fonte: BA TV (28/05 e 29/05)

Até mais!

Viver ou SOBREviver? parte II

"Mais de 379 mil pessoas, das 1,8 milhão que compõem a população economicamente ativa (PEA), estão desempregadas na região metropolitana de Salvador. "


Fonte: Ibahia
Foto: Blog Reflexos e Reflexões

Pesquisa feita pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), mostrou que o índice de desemprego na capital baiana é o mais alto entre as seis principais metrópoles do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Segundo a pesquisa, das 379 mil pessoas desempregadas, 100 mil trabalham como autônomos para sobreviver, e as outras 279 mil, o que fazem? Vivem em estado de extrema miséria, sem ter o que comer (essa parte não diz na pesquisa). Enfim, a população continua sem qualquer assistência, diante de uma improbidade administrativa, que faz uso do dinheiro público em benefício próprio e esquece que existem contribuintes necessitados por auxílios inerentes a sua sobrevivência. Mais uma eleição está chegando, vamos ver se algo muda, se não há mais decepção.

Até mais!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

O que você está esperando?

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu, o tema 'Juventude Livre de Tabaco' para as atividades do Dia Mundial sem Tabaco, que acontece neste sábado, 31. Na Bahia, a Secretaria da Saúde planeja uma série de atividades até o dia 4 de junho para chamar a atenção da população, em especial os jovens, para os problemas causados pelo fumo. As informações são da Agecom."

Fonte A Tarde On-line
Foto: Blog Cronicanet

Espero que consiga chamar a atenção. Fumar hoje em dia parece tão normal, tão simples, todos já se acostumaram a ver alguém fumando: pais, irmãos, amigos, etc. Por ser uma droga liberada para consumo, muita gente acha que não faz mal. Há quem diga que fuma porque acha bonito ou para acompanhar a "galera", por incrível que pareça ainda ouvimos relatos assim. E o cigarro está ai matando aos poucos muita gente, fumantes ativos e passivos. E são pessoas como eu, fumantes passivos, que mais perdemos com essa história, pois odiamos o cheiro daquela fumaça e ainda somos obrigados a respirá-la sabendo que nos faz mal.
Por isso se você gostaria que ninguém no mundo fumasse (utopia, mas vale a pena desejar, afinal pra sonhar ainda não paga, não é?) abrace essa campanha, seja contra o tabaco, ajude, convença familiares e amigos a deixar esse vício, uma série de doenças e mortes poderiam ser evitadas.


Veja também:

Até mais!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Greve dos Rodoviários é Cancelada

"A decisão foi ratificada em assembléia ocorrida nas Sete Portas, pelo presidente do STTROBA, Manuel Machado. O dirigente sindical assinou um termo aceitando a proposta de reajuste salarial apresentada na manhã desta terça pelo secretário municipal de Transportes e Infra-Estrutura de Salvador (Setin), Almir Melo Júnior. O reajuste já havia sido aceito, no início da tarde, pelo Setps. "

*STTROBA: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado da Bahia

Fonte: A Tarde On line

Greve cancelada, compromissos mantidos, o caos e a desordem não irão tomar conta da cidade de Salvador, a população agradece.

Até mais!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sem acordo Rodoviários mantêm greve

"O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado da Bahia (STTROBA), Manuel Machado, declarou, na tarde desta segunda-feira, 26, que "não houve avanços nas negociações" com os representantes das empresas de transporte de passageiros do estado. Deste modo, afirmou o dirigente, a greve dos trabalhadores rodoviários continua marcada para começar na próxima quarta-feira, 28 em Salvador e região metropolitana.Pela manhã, o sindicato se reuniu com representantes da Associação de Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário do Estado da Bahia (Abemtro), que representa empresas de transporte intermunicipal. Mais tarde, houve uma reunião com dirigentes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS). Não houve acordo em nenhum dos encontros. Nesta terça-feira, 27, haverá nova reunião na sede da Superintendência de Transporte Público (STP) da capital.De acordo com Machado, a intenção do sindicato seria evitar a greve, mas isso só acontecerá caso haja acordo entre as partes antes de quarta-feira. Nesta terça, às 18h, os trabalhadores deverão realizar uma assembléia nas Sete Portas para discutir as eventuais propostas apresentadas pelos patrões ao longo do dia e ratificar a deflagração da greve. “Até o último momento, estamos dispostos a negociar”, afirmou o dirigente.
Para o assessor de relações inter-sindicais do SETPS, Jorge Castro, no entanto, “é muito complicado” que haja um acordo ainda nesta terça. Ele argumenta que, até o momento, “já houve consenso em 55 dos 66 itens contidos na pauta de reivindicações” apresentada pelos trabalhadores, mas “não há como fazer concessões nesse instante” no relativo ao aumento de salário de 12’34% pretendido pela categoria.A rodada de amanhã será a 13ª de negociações entre patrões e trabalhadores de uma campanha salarial que já se arrasta por 55 dias. "
Pelo visto haverá mesmo greve na quarta-feira, nada de aulas, nem trabalho, nem palestra na Reitoria...
Até mais!

domingo, 25 de maio de 2008

Onde está a Segurança Pública?

"A insegurança tomou conta do centro da cidade e os comerciantes já começam a perceber o afastamento dos consumidores. Em bandos ou individualmente, eles agem em plena luz do dia e ignoram até a presença de policiais. Como alvo preferencial, mulheres e idosos. Eles estão nas imediações do Relógio de São Pedro, na Avenida Joana Angélica e também na Baixa dos Sapateiros. Na hora do ataque, a modalidade pode variar de assalto a furto. "


Problema sério que os comerciantes da região já retratam a algum tempo, mas infelizmente nada é feito para mudar a situação do tradicional centro de Salvador. Segundo a reportagem, uma funcionária do local afirma que apenas cinco policiais fazem a ronda do Campo da Pólvora à Avenida Sete. E ainda que a maioria dos furtos é praticado por adolescentes com idade inferior a 18 anos. Essas crianças deveriam estar nas escolas, lógico que nada justifica o roubo e o atentado a vida de outra pessoa, mas sem amparo, sem acesso as necessidades básicas para sobreviver, desde cedo esses menores tomam o pior rumo: roubos, furtos e até assassinatos.

Eu já fui vítima da ação de um menor, acredito que ele deveria ter uns 10 anos de idade, na Estação da Lapa, ele tentou arrancar do meu pescoço uma corrente de ouro, que eu usava desde criança, por sorte ele não conseguiu levar, mas foi um susto terrível. Por medo já não a uso mais, nem ando tranquila quando tenho que ir na Lapa (ou mediações).

Ainda segundo a reportagem, as pessoas estão migrando do centro para os Shopping Centers, que estão sendo invadidos por "bondes", grupos de adolescentes que marcam encontros nos shopping para praticar furtos, namorar, brigar com outros bondes, etc.

Está ficando complicado, daqui a algum tempo para onde iremos quando quisermos passear, fazer compras?

Fonte: Jornal Correio da Bahia e Jornal da FACOM
Foto: Blog A Casa do Peu

Até mais!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fique Atento!

Polícia Rodoviária Federal faz paralisação neste domingo


"Os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem uma paralisação a partir de 0h deste domingo, 25, quando passam a só atender as ocorrências de acidentes e emergências durante todo o dia. Segundo o vice-presidente do sindicato da categoria, Gerson Rubronegro, a mobilização, intitulada Dia do Repúdio, é um protesto contra a falta de cumprimento do governo do termo de compromisso assinado em 2007. De acordo com o sidicalista, a medida provisória 431, que deveria consolidar o acordo assinado com o governo no ano passado, deixou de fora os dois principais pontos de reivindicação dos policiais: a exigência do nível superior para ingresso na carreira e o pagamento da primeira parcela do reajuste da categoria em julho.
A mobilização vai interromper a operação especial para o feriado de Corpus Crhisti, iniciada na última quarta-feira, 21, no dia da volta para casa. Segundo Rubronegro, a paralisação será pacífica e a população não deixará de ser atendida. As viaturas da PRF, entretanto, só serão deslocadas em caso de emergência, não havendo ronda preventiva e emissão de documentos, como o boletim de ocorrências. "

Foto: Jornal O Nortão
Mais cuidado na volta para casa...

Até mais!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

AIDS faz aniversário!

"O primeiro caso de Aids foi identificado na Bahia em 1984. De lá para cá, 8,3 mil baianos contraíram o vírus. O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) testemunha há duas décadas a vida de portadores dando atendimento psicológico, jurídico e oferecendo cursos profissionalizantes. O coordenador da ONG diz que nos últimos dois anos aumentou o número de pessoas que se descuidam na prevenção. Nesses 25 anos de trajetória da Aids, algumas siglas surgiram para identificar diferentes tipos de orientação sexual. Primeiro foi GLS, numa referência a gays, lésbicas e simpatizantes. E há dois anos o Ministério da Saúde reconheceu a sigla HSH, que quer dizer homens que fazem sexo com homens, mas não se assumem homossexuais. Segundo os especialistas a chance do HSH contrair o vírus é seis vezes maior do que os grupos que assumem a opção sexual."

Esta semana a descoberta do vírus da AIDS completou 25 anos, mas mesmo depois de alguns anos não foi possível descobrir uma vacina eficaz. Especialistas afirmam que isto está muito longe de acontecer. No início dos anos 90 os portadores do vírus viviam poucos meses, em 2006 a descoberta do coquetel proporcionou mais algum tempo de vida às pessoas infectadas, mas ainda não à cura.


"E a doença, antes restrita a alguns grupos de risco, é considerada hoje uma ameaça para toda a população."




Por isso: PREVINA-SE!!!





Fonte da Foto: Blog Apoio Fraterno

Fonte: BATV (22/05/08)

Até mais!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Melhor não sair de casa!


"Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (21), na sede do Sindicato dos Eletricitários (Sinergia), os rodoviários marcaram para 0h da próxima quarta-feira (28) greve por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, esse prazo de uma semana para aderir à greve cumpre o prazo de 72h corridos a partir da decretação da greve.

Também é uma maneira de fazer com que o empresariado seja sensível às reivindicações da categoria e assim, evite a paralisação do transporte urbano de Salvador.
Os rodoviários estão pedindo 12,34% de aumento, mas, segundo a categoria, até agora os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) não fizeram nenhuma contra-proposta."

Fonte: Ibahia
Foto: Tv Cidade Verde


Mais um transtorno para a população que precisa ir ao trabalho, escola, faculdade, entre outros.
Bom, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) têm alguns dias para resolver a situação, caso não resolva e seja mantida a greve, aqui vai uma dica:
NÃO SAIA DE CASA!

Até mais!

domingo, 18 de maio de 2008

"Rir é o melhor rémedio" -> Baseado em fatos reais...

Voltava para casa semana passada depois da faculdade, quando um rapaz ou uma moça, na verdade um travesti (a dúvida é porque tinha cara e jeito de rapaz, mas estava de vestido, balões no lugar dos seios e peruca) entrou no ônibus e começou a fazer a sua propaganda, para vender uns chaveiros que continham a sua foto, uma piada e embaixo ainda dizia: "Rir é o melhor rémedio".
Na primeira impressão, achei aquilo ridículo e pensei: "...o que as pessoas não fazem para aparecer...", mas logo depois comecei a refletir e cheguei a conclusão de que o desemprego continua grande, o mercado informal saturado, a concorrência enorme, afinal em todo lugar encontramos camelôs, baleiros, entre outros. Neste caso nos ônibus, a disputa deve ter aumentado também e a criatividade se faz necessária para chamar atenção. Fiquei imaginando a que caso de extrema necessidade chega uma pessoa para se fantasiar daquele jeito e sair às ruas em busca de sobrevivência. A dúvida dele, com certeza, não deve ser que vestido usar e sim se vai encontrar o que comer em mais um dia, não de vivência e sim de sobrevivência. Quantas pessoas existem por ai assim, será que um dia não existirá nenhum mendigo, nenhuma pessoa passando por necessidades? A verdade é que nos acostumamos a ver esta realidade. Podem parecer frases útopicas [e são!], mas sempre pensei que um dia isso iria mudar, nunca acreditei que problemas assim não tivessem solução. Você vive esperando esse dia e ele nunca chega, o melhor a fazer então é ir sobrevivendo como estas pessoas sobrevivem, encontrando no riso o rémedio.
Até mais!

sábado, 17 de maio de 2008

E continua subindo...

"O número de aparelhos celulares ativos no país cresceu 1,53% em abril para 127,742 milhões, conforme dados preliminares divulgados nesta sexta-feira (16) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



O número representa 1,931 milhão de novas linhas na passagem de março para abril deste ano. Em relação a abril de 2007, a alta é de 24,17%."
Fonte: Minha TV
Foto: Site Farofa

Sem dúvida as "atrativas promoções" ainda são as responsáveis por esse aumento, já existem pessoas que são clientes de todas as operadoras atuantes no Brasil. Afinal quem não quer ser uma pessoa que efetue ligações constantemente? Uma das poucas coisas que continua crescendo no país. Com tantos novos clientes as operadoras poderiam investir mais e dar qualidade para aqueles que a acompanham. Volta e meia o sinal desaparece do celular, quando você precisa recarregar créditos as máquinas estão fora do ar, são inúmeros os problemas, mas se o serviço público não dá o exemplo, em questão de respeito com a sua população, porque o serviço privado vai respeitar? Se ninguém protesta, todos continuam adquirindo novas linhas de celulares e tornam esse número cada vez maior.


Vamos crescer em outros aspectos...


Até mais!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Off Topic!

Bento XVI acusa mídia de incentivar prostituição e pedofilia

"O Papa Bento XVI acusou nesta sexta-feira (16) que os meios de comunicação e a indústria do entretenimento de prejudicarem a sociedade ao retratarem a sexualidade de forma trivial, o que, segundo o pontífice, estaria entre as causas de males sociais como a prostituição e a pedofilia.Bento XVI deu essas declarações durante um pronunciamento feito diante de bispos da Tailândia, que, nas palavras dele, estavam particularmente preocupados com o tráfico de mulheres e de crianças bem como com a prostituição.
'Sem dúvida, a pobreza é um fator subjacente a esses fenômenos', disse o Papa. "Mas há um outro aspecto que precisamos reconhecer. Estou me referindo à trivialização da sexualidade nos meios de comunicação e na indústria do entretenimento, o que alimenta o declínio dos valores morais."
Segundo ele, a forma como os meios de comunicação apresentavam a sexualidade também alimentava a 'degradação das mulheres, a fragilização da fidelidade no casamento e até mesmo o abuso sexual de crianças.' "
Fonte: G1
Não vou comentar essa, apenas não concordo que a culpa é da mídia, vamos discutir isso.
Até mais!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O descaso!


"Moradores de Entre Rios (BA) procuraram o Ministério Público e reclamaram da qualidade da água que sai das torneiras de suas casas.[...] Quinze análises de água recolhida na torneira indicaram que ela é imprópria para o consumo humano porque, além de sedimentos, tem coliformes totais e até uma bactéria que provoca doenças, como a hepatite A. "


Foto retirada do Blog do Rodolfo

Fonte: G1


Mais um problema que afeta a população, o mais interessante é que depois que essas pessoas ficarem doentes não vão dispor de um atendimento médico descente. Elas irão ficar horas esperando por atendimento nos postos de saúde, para em UM MINUTO o médico dizer que é apenas uma virose, receitar um remédio básico e recomendações de descanso e bastante líquido. Mas, como não foi feito nenhum exame de sangue e ninguém sabe a real causa do mal estar, essas pessoas continuarão a ingerir a água contaminada que as deixam doente.



Como pode haver um descaso tão grande com as pessoas que mantêm o sistema funcionando, com as pessoas que pagam fortunas de impostos todos os anos?
Essa é uma questão que talvez nunca seja respondida.

Até mais!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Viver ou SOBREviver?

"As doenças relacionadas ao período de chuva preocupam os baianos. No bairro de Sussuarana Velha, em Salvador, uma pessoa morreu vítima de Leptospirose - a doença causada pela urina do rato. Quando chove no lugar, o esgoto transborda e em algumas ruas a água suja invade a casa dos moradores. Este ano, até o dia 8 de abril, 95 pessoas tiveram Leptospirose na Bahia"


Fonte: Ibahia



As famosas doenças de 3° mundo continuam dizimando a população brasileira, na Bahia o número de casos de Leptospirose vem crescendo devido as últimas chuvas que assolaram a capital baiana, isso porque a cidade não dispõe de um sistema eficiente de saneamento básico. É dengue no Rio de Janeiro que mata centenas de pessoas, tantas doenças, por falta de cuidados básicos, inerente a sobrevivência humana, além da fome e falta de segurança. A conclusão, a qual, chego é que a maioria da sociedade brasileira não está vivendo e sim sobrevivendo.






Leia mais sobre: Saneamento Básico








Até mais!

sábado, 10 de maio de 2008

Segurança pública? Isso existe?



"Diante da ineficiência do Estado para resolver o problema das fugas nas delegacias, policiais civis e delegados estão pagando do próprio bolso para instalar circuitos internos de TV dentro das carceragens."


Foi o resultado da longa espera por uma solução do governo. Os servidores resolveram o problema por conta própria. As câmeras ajudam a monitorar os presos 24 h, evitando fugas e reações mais rápidas no caso de uma tentativa.

É um tipo de equipamento extremamente necessário, mas uma vez é uma situação que não é resolvida.
Sem segurança, alimentação... falta muito para a população viver de forma digna.


Comentem!


Até mais!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

E a Fome continua...



"IPCA registrou alta de 0,55% no mês, ante 0,48% em março.
Pãozinho foi o produto que mais contribuiu para a alta, subindo 7,33%."
Fonte: G1

*O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

O preço dos alimentos continuam subindo, foi o feijão, o trigo, o arroz e logo mais algum alimento estarará na mídia. Todos indicam milhões de culpados, é a população que está crescendo muito, é a produção dos biocombustiveis, entre outros, mas ninguém soluciona o problema. Se muitas pessoas já passavam fome, imagine agora.

A Fome é uma questão política.

Ninguém faz nada para solucionar este problema, recursos tem de sobra....

Pense nisso e comente.

Até mais!

domingo, 4 de maio de 2008

Off topic!


Justiça mantém proibida a Marcha da Maconha

"Os organizadores da Marcha da Maconha continuam proibidos de realizar a passeata neste domingo (4), do Arpoador ao Posto Nove, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Eles entraram com um habeas corpus, nesta manhã, na tentativa de anular a medida judicial que impede a manifestação. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça. "


Fonte: G1



E que continue proibido...

Até mais!